Regulamento para submissão de resumos
Prazo de Submissão – Dia 29 de Abril
Tipos de apresentação
Podem ser apresentados trabalhos subordinados ao tema do luto em dois formatos:
• Estudo de Investigação
• Caso clínico
Os resumos submetidos serão considerados para comunicação oral em sessão paralela ou poster.
Características do Resumo:
• Devem ser escritos em português.
• O corpo dos resumos deve ter, no máximo, 250 palavras (excluindo o título).
Estrutura dos Estudos de investigação
• Título
• Introdução
• Objetivos
• Métodos
• Resultados
• Discussão/Conclusão
Estrutura dos Casos clínicos
• Título
• Introdução
• Descrição do caso
• Discussão/Conclusão
Informações adicionais
• O autor responsável pela comunicação terá que estar inscrito no congresso
• O primeiro autor do resumo será a pessoa de contacto para comunicação da decisão sobre a submissão dos trabalhos
• Todos os trabalhos devem respeitar os princípios éticos de confidencialidade, anonimato e rigor dos dados apresentados
• Cabe à Comissão Científica definir a modalidade de apresentação
• Será atribuído prémio à melhor apresentação
• Será emitido um certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores
Processo de Revisão:
Os resumos serão avaliados cegamente por dois revisores independentes para seleção dos trabalhos admitidos e tipo de apresentação.
Normas para apresentação:
Comunicação oral:
• As comunicações orais têm um tempo limite de 15 minutos
Poster:
• As comunicações em formato Poster deverão apresentar as dimensões 90cm (L) e 120cm(A).
(*) os campos assinalados são de preenchimento obrigatório
Ao submeter um resumo, confirma que concorda com o armazenamento e processamento dos seus dados pela Inluto, para ser contactado(a) conforme descrito na política de privacidade.