Serviços | Formação

Serviços | Formação

    Ciclo de Workshops – A Inluto vai à Escola

    Este ciclo de formações nasce da necessidade com que nos deparamos de ajudar os adultos a pensar mais e melhor sobre os desafios do(s) luto, perdas e experiências traumáticas na infância e adolescência. A criança e o jovem dependem dos contextos em que se inserem para legendarem o mundo (fora e dentro de si). O que é isto que estou a sentir? O que faço? Como gerir isto que estou a viver? Como falo sobre o que estou a pensar e a sentir?

    Ao adulto exige-se um maior (auto)conhecimento, capacidade de regulação emocional, mais pontes para conseguir chegar ao outro, mais…mais… e mais. Além da rotina, das tarefas do dia-a-dia, dos conteúdos académicos, das burocracias e mais mil e uma noites de afazeres. A boa notícia adultos: é que não estão sozinhos! Em casa, na instituição, na escola, no ATL… Podem continuar a encontrar melhores formas de falar sobre o difícil, de o acolher e transformar.

    Este ciclo de formações pretende assim, através de uma linguagem simples e acessível, ajudar o adulto a ver para além daquele comportamento disruptivo, a iniciar uma conversa sobre temas “difíceis” com as suas crianças e jovens, abrindo janelas de uma comunicação honesta e com respostas. Mesmo quando o tema é a morte.

    Coordenação: Psicóloga Ana Santos

    Destinatários: comunidade, em particular, a todos aqueles que trabalhem ou tenham interesse no contexto escolar (pais, professores, auxiliares ou técnicos)

    Inscrições:
    https://docs.google.com/forms/d/1iEjNVsAMZG97R2P56ROekgrwRF5cfxa2IwrHBPK70rM/viewform?edit_requested=true

    Formato online

    Contacte-nos

    Tem alguma questão?
    Quer tornar-se sócio da Inluto?

    Cookies
    Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização, a política de privacidade e os termos e condições de serviço.
    livro de reclamações

    Copyright 2022-2023 Inluto – Associação Portuguesa de Cuidados Integrados no Luto